Metas

No dia 25 de março, a CULTURA Rede de Comunicação, a partir de esforços integrados das diretorias de TV, Marketing e TI, junto a coordenação de Logística e Transporte, e do apoio da Organização Pará 2000, promoveu a pré-estreia do documentário.

Esta exibição especial reuniu os quatro grupos participantes e o público no teatro Maria Sylvia Nunes, na Estação das Docas. Após o filme, todos se juntaram em uma grande roda de carimbó no salão externo ao teatro. Segundo o registro da Organização Pará 2000, empresa que administra a Estação das Docas, a sessão superou o limite de 426 cadeiras.

No dia 01 de abril, o domingo seguinte, o documentário estreou na grade da TV Cultura do Pará, às 18h30, na faixa documental Cultura.DOC, com apresentação da jornalista Lara Lages. Pela TV, o povo paraense pôde assistir ao documentário, mas os internautas ligados no portalcultura.com.br também puderam prestigiar a nova atração do canal 02.

O documentário foi exibido nos quatro domingos de abril, sempre após os jogos do campeonato paraense, tendo aproveitado parte da grande audiência tradicionalmente associada ao futebol.

Ao longo do mês de abril, uma série de filmetes produzidos a partir dos conteúdos não aproveitados pelo documentário foi veiculada na TV Cultura e no referido portal, com os objetivos de promover o “Pau & Corda” e a marca da “Campanha Carimbó Patrimônio Cultural Brasileiro”, uma das apoiadoras do projeto.

Também foi autorado um DVD promocional para distribuição entre os grupos e promoção do projeto entre possíveis apoiadores futuros, visando as próximas etapas do seu processo global de maturação. São elas:

1. Edição do material não utilizado, dos vídeo-clipes e dos filmetes para o interprograma "Pau & Corda", da TV Cultura, voltado a promoção da campanha "Carimbó Patrimônio Cultural Brasileiro".

2. Exibição do documentário em salas de cinema de Belém, Santarém Novo, Curuçá e Marapanim.

3. Decupagem do DVD para produção de artigo científico sobre o processo de produção e para futuras legendagens.

4. Registro na ANCINE.

5. Produção de textos informativos sobre os grupos e o carimbó, a partir da pesquisa realizada, para uma cartilha didática que acompanhará o DVD.

6. Organização de todo material extra e didático em um DVD autorado, a ser reproduzido com o apoio do Governo do Pará e das prefeituras de Marapanim, Curuçá e Santarém Novo.

7. Legendagem do documentário e dos extras em inglês, espanhol e francês.

8. Reprodução e distribuição do DVD "Pau & Corda: Histórias de Carimbó" nas redes públicas de ensino dos municípios de Belém, Santarém Novo, Curuçá e Marapanim.

9. Produção de transfer para película de quatro cópias: uma sem legendas, e outras com legendas em inglês, espanhol e francês.

10. Inscrição em festivais e prêmios regionais, nacionais e internacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário